sexta-feira, 8 de junho de 2012

EU SOU AQUILO QUE EU DESEJO SER...


                    Muitos falam em Espiritualidade, muitos colocam acima de qualquer coisa aquilo que sua religião ou doutrina prega como algo já determinado e acabado.
                    Para mim, Espiritualidade é um estado de consciência, pelo qual desenvolvemos nossa alma, reconhecemos em nós a vida e a mesma vida em tudo e em todos.
                     Podemos perceber que essa busca tem crescido muito nos últimos anos. Seja nas religiões tradicionais ou nas alternativas, as pessoas passaram a buscar respostas às suas inquietações interiores.
                     Alguns buscam essa paz através do silêncio, encontrando um estado de consciência superior ao da fala a ao do pensamento, silenciar para que algo maior se expresse. Outros acham que uma canção ou até o vento leve pode ser capaz de nos livrar de preocupações cotidianas e elevar a consciência. A meditação também é alternativa para essa busca, a atenção acalma a mente, o corpo e a alma. E assim cada um inicia a sua caminhada rumo ao autoconhecimento. Uma ligação fecunda entre o Corpo e a Alma, seja pelo qual meio escolher. Quer sejam as práticas espirituais, oração, mantra, meditação ou pela devoção a um santo protetor. 
                       Cabe a cada um encontrar seu próprio caminho. Ouvindo talvez a natureza que nos traz no seu silencio o som que nos toca a alma.
                        O que importa é elevar a consciência, iluminar a Alma e desfrutar a Paz interior. Eu acredito nessa conexão Corpo e Alma... Eu e o Sagrado.
(FERREIRA, Acilene)

Um comentário:

  1. Estou com você, Acilene, parabéns pelo texto!
    Parabéns também ao Jairo pelo blog!
    Abç a todos.
    Ivan Belém

    ResponderExcluir