sábado, 11 de agosto de 2012

Meu Pai me Apresentou um Cara!!


              Hoje é dia dos Pais! O Mercado   impulsionado  pelo sistema que o sustenta, insinua que este é o dia perfeito, para filhos perfeitos entregarem caros presentes para seus pais, que por sua vez, são perfeitos também.
             Não sei quanto a você, mas comigo não é nada assim. Meu pai não é perfeito, também nunca teve a pretensão de ser. Eu, menos ainda.
            Olimpio. Este é o seu nome.  Ele mesmo. Olimpio Souza, como gosta de se apresentar! Com ele aprendi que o ser humano pode tropeçar várias vezes, cair, mas com uma dose de humildade, tende a se levantar. E se levanta mais forte – afinal, a queda traz reflexões e contribuem para o amadurecimento.
            Olimpio também me  ensinou a chorar. Homem chora, quer seja de emoção por ouvir Ozéias de Paula e suas cem ovelhas, ou de tristeza pelos netos que se foram precocemente!
         Ele também me apresentou um cara, aliás, O Cara. Jesus Cristo. Não esse aí da moda, da teologia da prosperidade, que está sempre a serviço dos interesses humanos e suas conveniências. Não este milagreiro, que no final das contas, só serve mesmo pra isso. Não este jesus insano, que castiga aqueles que preferem não segui-lo. Não este que é capaz de punir seus filhos, só porque resolveu questionar os códigos de conduta d'alguma elite interesseira. Não este que exige fidelidade a alguma ideologia que no final só contribui para privilegiar alguém em detrimento de outro. Não este que prefere os ricos perto de si, e mantém os pobres à distância. Não! Não! Não. Mil vezes não...
             Olimpio me apresentou um cara simples, filho de José e Maria, homem que sentiu as dores e as misérias humanas, e por causa disso mesmo, pela sua vivência, veio com uma missão muito maior de que a simples ideia da redenção, remissão, ou expiação dos pecados. Veio nos propor um modo de vida, norteado pela humildade, e que recomenda o olhar pra dentro de si, como única forma de compreender o outro, e por conseguinte, o mundo!
Feliz Dia dos Pais, Olimpio. E a todos os pais do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário